Mãe recém nascida

Eu dei um presente lá na Fanpage, olha aqui, aliás vivo fazendo isso, se você curtiu a página fica sempre de olho! Leiam o que escrevi e procurem o comentário do Marlon de Abreu e Silva, pois é ele! O pai da Julia, marido da Lilian :)

___________

A Lilian nasceu mãe no dia 12 de maio. Foi quando a Julia veio ao mundo. Foi quando a Julia chorou precisando de leite, colo e calor. Olhar para os lados faz uma mãe saber que não há ninguém capaz de fazer o que precisa ser feito: só a mãe! Só ELA! Aí você nasce, aí você vira uma espécie real de Mulher Maravilha capaz de sofrer e se alegrar ao mesmo tempo. Capaz de chorar de cansada já levantando. Capaz de esquecer-se de como era a vida até aquele instante onde duas almas se encontram: mãe e filha.

Quando a Julia estava com 11 dias, toquei o interfone. A única coisa que pedi foi que não arrumassem nada e ficassem exatamente como se estivessem só eles em casa.

E encontrei os dois se apoiando mutuamente para darem conta de uma miúda. Já que ambos eram pais pela primeira vez  juntos resolviam as coisas mais fácil!

Julia_002

Quatro mãos para trocar uma fralda.

Julia_005

Com direito a distrair a Julia enquanto a Lilian faz o processo. Trocar fralda nos primeiros dias é um processo. Depois vira rotina. Depois você nem se lembra mais se trocou a fralda de tantas que já foram.

Julia_008

Mas tem coisas que só ela faz.

Julia_013

E outras que só ele faz.

Julia_018 Julia_025

Mais um pouquinho.

Julia_033 Julia_034 Julia_040

A Julia não sabe se arrota ou se dorme ou se mama de novo.

Julia_046 Julia_047 Julia_050 Julia_054 Julia_059

E agora ele dá um descanso para a mãe, até que a fome venha novamente…

Julia_063 Julia_068

Mas a coruja está sempre de olho! :)

Julia_075

Dormiu, será?

Julia_079

Três segundos para um café da manhã…

Julia_084

… porque ela quer mais! e mais! e mais! e mais….

Julia_097 Julia_100 Julia_109

E na hora do mamá a mãe conhece e reconhece cada pedacinho do bebê. Seus dedos, suas orelhas, seu nariz, o jeito que mexe a pouca sobrancelha… e a Julia que já conhecia a voz da sua mãe recebe cada toque, cada olhar e cada chamego querendo sempre mais!

Julia_112

E mesmo cansada, a bateria é recarregada quando eles dormem no colinho, amolecidos e de barriga cheia!

Julia_125

E que não venha ninguém tirar ela dali porque se a função da mãe é dar o leite, a recompensa é exatamente essa! ai que delícia!

Julia_126

E é bem assim: Todas pela Julia e ele pela Lilian, maravilhoso! Porque muitas vezes a mãe precisa de mais aconchego que a filha… Essa é a mãe e a irmã da Lilian que foram embora durante minha manhã na casa deles.

Julia_135 Julia_143

ATENÇÃO: cenas forte!

A bichinha dormindo e eles acordaram para para o banho! hahahahaah euuuuuu se fosse a Julia tinha dado uma voadora… mas as perninhas ainda não chegam lá! hahahaha

Julia_154

Mas ela bem que tentou! rsrs

Julia_159 Julia_161 Julia_163 Julia_164

Ahhh tadinha! :D

Julia_167

E, pela PRIMEIRA vez, a Lilian foi dar banho na Julia. O Marlon tinha assumido o papel até aqui, mas a gente insistiu, confesso e, tenho certeza, que ela ficou feliz em ter cedido! Olha a carinha tensa, tadinha!

Julia_172 Julia_178

Hoje, depois de um mês, ela já deve dar banho com uma mão, pegar o sabonete com a outra mão, a toalha com a outra, fechar a porta porque está frio com a outra, esticar a fraldinha com a outra… ah! você não sabia que mãe é polvo?! Tá por fora! :) Eles já sabem!

Julia_185

Pés descalços, retos e rígidos, nervosa, suava num dia frio. A pequena berrava. Coisa de bebê, né? Mas recém nascida é a mãe e ver uma coisica dessa aos prantos é pra esfacelar o coração em muitos pedaços. Mas o tempo amigo traz leveza, traz habilidade, traz confiança - Todo meu amor às mães recém nascidas!

Julia_192

O Marlon é fotógrafo! e não podia perder esse primeiro banho delas!

Julia_198

Passou… passou… mais um pouquinho de mamá!

Julia_210

Você conseguiu, Lilian! Você conseguiu!!

Julia_212

E agora eu corujando essa cria e essa mãe recém nascida foto do papai Marlon!

Julia_217

Tchau meninas! Obrigada por terem aberto essa porta, tenho certeza que ainda passarão longas noites e longos dias nessa cadeira, nesse quarto… mas quando piscar os olhos a Julia vai estar correndo até a sala te chamando para brincar :)

Julia_218

 

E, Marlon, obrigada por ter participado da brincadeira do presente, parabéns pela filha, esposa e seu companheirismo! É lindo de ser ver!! As fotos todas estão chegando aí :)

“tia” Carol :)

________________________

 

Comente

Seu endereço de email não será publicado.

Comente com Facebook